Você está aqui: Início > Notícias > Gestão e Movimente

Gestão e Movimente

gestao_e_movimento_01

É com imenso prazer que informamos que a Movimente Academia prestigiou mais uma vez a IHRSA (International Health Raquet and Sport Association) que ocorreu em São Paulo nos dias 2 a 4 de setembro de 2010 no Transamérica Expo Center com mais de 20 mil metros de trade show . Lá estiveram inúmeras personalidades discutindo sobre gestão de academias, enfatizando o estudo do comportamento humano. Eu, Marceli Wolschick Bauer tive a honra de ouvir e após ser fotografada com os ilustres: Joelmir Beting e Dr. Waldir Soares (Presidente da Fitness Brasil).

Joelmir Beting coloca que o homem hoje se transformou em cliente no trono do mercado; onde cada cliente é um mercado diferente. Se temos duzentos e cinqüenta clientes, temos sim, duzentos e cinqüenta mercados. Precisamos estar atentos à diversidade de gerações para atender aos anseios de cada público. Dentro do processo econômico o cliente está mais informado, exigente, seletivo, excludente e infiel. Cabe aos gestores de academias traçarem estratégias para captar, fidelizar, refidelizar e tranfidelizar os clientes, conforme Joelmir Beting.

A valorização suprema do capital humano será moeda cada vez mais forte. Exemplificando; o pré-sal só será riqueza quando estiver na bomba. Em baixo da terra ele não vale nada. É o capital humano que fará o diferencial. Trazendo para nossa realidade  o nosso produto(riqueza) na área do fitness é o exercício, mas ele de fato só se tornará riqueza quando for capaz de provocar mudança de comportamento,através do aumento da auto-estima e do bem-estar. Esta mudança de comportamento é maior que o exercício. Diante da “pedreira” que é captar e manter clientes há uma notícia animadíssima: Investimentos na área da saúde têm retorno garantido enquanto investimentos na área da doença são por vezes são perdidos.

 

Boletim de Notícias

Inscreva-se e seja o primeiro a saber das novidades e promoções.

Facebook

.
Banner