Você está aqui: Início > Modalidades > Artes Marciais > Boxe

Boxe

kickboxing1

O boxe é uma aula onde podemos melhorar o condicionamento físico, o sistema cardiorespiratório, a coordenação motora,perder uns quilinhos, tonificar os músculos, se socializar e mandar o estresse de vez para a lona.

O boxe ou pugilismo é uma arte marcial e esporte de combate que usa apenas os punhos, tanto para a defesa como para o ataque.

 

A palavra deriva do inglês "to box", que significa "bater", ou "pugilismo" ("bater com os punhos"), expressão utilizada na Inglaterra entre 1000 e 1850. Essa arte é modernamente chamada de "pugilismo", que tem origens diversas como, no latim, em pugil, que significa "lutador com cestus" (que eram um conjunto de correias de couro, placas de ferro e chumbo que guarneciam os punhos dos lutadores romanos da antigüidade), ou em "pugillus", que significa "punho fechado", em forma de soco.


Saiba mais logo abaixo.

- Quais os benefícios do boxe para a saúde e para o corpo?
Melhora o condicionamento físico, o sistema cardiorespiratório e a coordenaçao motora. Como trabalha muito a parte cardiovascular, emagrece e tonifica os músculos.

- As aulas são iguais para homens e mulheres?
Sim. O que modifica é o objetivo de cada aluno. Se o aluno interessa em se profissionalizar, por exemplo, terá mais ênfase na parte técnica. Procura-se sempre respeitar o limite e interesse individual.

- Qualquer pessoa, de qualquer idade, pode participar?
No boxe voltado para academia, qualquer pessoa pode praticar, levando em consideração a intensidade do treino.

- Quantas calorias é possível perder em uma aula?
Dependendo da intensidade do treino, de 400 a 1000 calorias. 10 minutos de corda é equivalente a 30 minutos de corrida, além de ter menos impacto e menor desgaste do joelho. O boxe exige maior disciplina, dinamismo e ajuda a canalizar as energias e aliviar o estresse.

- Quais os músculos mais beneficiados?
Braços e pernas são bastante exigidos, por isso, a pessoa tonifica os bíceps, tríceps, panturrilha, glúteos e trabézio (músculo do pescoço e ombros).

 

Entre em contato para marcar sua aula experimental grátis!
(51)3597-6006 ou (51)3598-7232
Pode entrar em contato pelo site aqui!

 

Boletim de Notícias

Inscreva-se e seja o primeiro a saber das novidades e promoções.

Facebook

.
Banner